2

Um alerta aos pais!

Oiii queridas...

Meu domingo foi muito bom! Aproveitamos o sol no parquinho com os pequenos.


Mas hoje quero dividir com vocês algo que andei vendo por ai nas minhas andanças pela blogsfera. Lendo uns blogs tristes de pais que perdem filhos por várias doenças, tive a seguinte informação que preciso dividir com vocês!

Ar Condicionado do Carro Não ligue o ar condicionado logo que entrar no carro.

Por favor, abra as janelas assim que entrar no carro, e não ligue logo o ar condicionado. De acordo com pesquisas, o painel de instrumentos, assentos e tubagens de refrigeração emitem 'benzeno', uma toxina causadora de câncer.. (Note o cheiro de plástico quente dentro do carro). Além disso, envenena os ossos, causa anemia e reduz os glóbulos brancos.

O nível interior aceitável de benzeno é de 0,05 gr por cm2.

No interior de um carro estacionado com as janelas fechadas contém de 0,37 a 0,74 mg de benzeno. Se estiver estacionado sob o sol, a uma temperatura superior a 16ºC, o nível de benzeno sobe p/ 1,84-3,68 mg

(40 vezes superior ao nível aceitável) e as pessoas aspiram uma quantidade enorme de toxinas.

Recomenda-se abrir as janelas e portas para que o ar quente possa sair, antes de ligar o ar condicionado. O benzeno é uma toxina que tb afecta os rins e fígado. É uma substância tóxica muito difícil de ser expelida pelo organismo.
Bjinhos e até

2 comentários:

Ana Boaventura disse...

Val, seus meninos são lindos demais. Brincar no parquinho é tão bom.
Não sabia dessa notícias, obrigada pela informação. Temos que cuiar do que é mais precioso para as nossas vidas.
Beijoss

Vania disse...

Tenho o costume de sempre abrir as janelas antes de ligar o ar. Não sabia disso. Val, já está lá no blog o kit para meninos e a parte dos carrinhos é freebie, ok?
Bjinhos mil.

Postar um comentário

Amo ouvir você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha vida, meus amores!!!