0

Utilidade pública...

Oi meninas hoje vim lhes dizer sobre um assunto muito importante: a mamografia!

Estou a um mês mais ou menos sentindo um incômodo no seio, fui numa médica Mastologista e ela me pediu Ultrasson e Mamografia. Na hora até questionei ela sobre a idade, pois pra mim se fazia a partir dos 40 anos, mas ela disse que hoje em dia já se faz a partir dos 35 ( a minha idade).
Lá fui eu pro laboratório com minha irmã Valéria morrendo de medo....
Quanto mito é feito em volta deste exame.
Primeiro - NÃO DÓI! Incomoda sim, dá aflição, mas dor não. E olha que sou uma gelatina pra dor, mole que só....
Segundo - é rápidinho, são apenas 4 compressões no seio e pronto, você se cuidou contra uma doença que pode te custar a vida.
Então queridas façam sempre os exames preventivos, não tenham medo pois a vida vale a pena!!!

Uma explicação do exame:

A mamografia é o exame das mamas realizado com baixa dose de raios x. É utilizado de forma preventiva para o Câncer de mama e também como método diagnóstico, quando já há a suspeita da existência de uma anomalia. O exame de mamografia é obtido através de um aparelho chamado mamógrafo.

Os benefícios da mamografia quanto a uma descoberta precoce e tratamento do câncer mamário são muito significativos, sendo muito maiores do que o risco mínimo da radiação e o desconforto que algumas mulheres sentem quando a mama é comprimida durante o exame.

0 comentários:

Postar um comentário

Amo ouvir você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha vida, meus amores!!!